Apresentação

APRESENTAÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPCA) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) iniciou suas atividades no ano de 2006 oferecendo o mestrado acadêmico em Ciência Animal, e a partir de 2010, também iniciou-se o doutorado acadêmico. O programa tem como principal enfoque os problemas do Semi-Árido. Profissionais graduados em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Biologia e demais áreas afins têm a oportunidade de receber uma formação capaz de ampliar sua capacidade de pensamento crítico técnico-científico, social e ambiental.

OBJETIVOS

[1] Desenvolver pesquisas visando a solução de problemas do Semi-Árido com relação a sanidade e produção animal;

[2] Formar o docente/cientista para inserção em instituições de ensino/pesquisa;

[3] Preparar o profissional para o mercado de trabalho com ampliação de conceitos e aplicação de novas metodologias, visando retorno a social e científico ao engrandecimento do Brasil.

AREA DE CONCENTRAÇÃO

O PPCA possuí uma área de concentração denominada Sanidade e Produção Animal, a qual é sustentada por 17 Docentes Permanentes, 06 Docentes Colaboradores e 3 Pequisadores Visitante Sênior distribuídos em quatro linhas de pesquisa.

LINHAS DE PESQUISA

- Morfofisiologia e Biotecnologia Animal

- Produção  e Conservação Animal no semiárido

- Sanidade Animal                                                                       

TITULAÇÃO

Os alunos selecionados, e regularmente matriculados, no Curso de Mestrado ou Doutorado, após conclusão de todas as exigências regimentais e regulamentares, respectivamente, terão direito ao título de Mestre ou Doutor em Ciência Animal.


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

  • - FRANCISCO MARLON CARNEIRO FEIJO

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgca@ufersa.edu.br

  • - GUSTAVO HENRIQUE GONZAGA DA SILVA

    Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    Telefone/Ramal 2: Nenhum conteúdo disponível até o momento

    E-mail: ppgca@ufersa.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa01.ufersa.edu.br.sigaa01