gustavo henrique gonzaga da silva

MBC - DEPARTAMENTO DE BIOCIÊNCIAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Sou formado em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro) com mestrado em Biologia de Organismos Aquáticos e doutorado em Aquicultura em Águas Continentais pelo Centro de Aquicultura da UNESP. Sou Professor Associado IV da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), estando vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal (Mestrado e Doutorado) e Ecologia e Conservação. Minhas principais linhas de pesquisa são: Aquicultura Sustentável, Limnologia, Manejo e Monitoramento de Bacias Hidrográficas e Ecologia de Macrófitas Aquáticas. Atualmente sou coordenador do Laboratório de Limnologia e Qualidade de Água do Semiárido, Editor Associado da Revista Científica Acta Limnologica Brasiliensia e bolsista de produtividade do CNPq - nível 2..Fui um dos Idealizadores e coordenador do curso de graduação em Ecologia e do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFERSA. Em 2015 fomos uns dos três finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social com o projeto "Gente da Maré: Melhorando as Condições de Vida das Marisqueiras do Nordeste" Sou autor de dois livros e publiquei 57 artigos científicos, com 450 citações nas bases SCOPUS e Web of Science.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
* Graduação em Ecologia pela UNESP-Rio Claro
* Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós- Graduação em Aquicultura da UNESP-Jaboticabal (Linha de Pesquisa em Limnologia Aplicada)
* Pós-doutorado pelo Centro de Aquicultura da UNESP-Jaboticabal.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Limnologia, Limnologia Aplicada a Aquicultura, Manejo de Bacias Hidrográficas, Qualidade de Água, Ecologia de Macrófitas Aquáticas, Ecologia de Reservatórios, Ecologia de Rios.
Currículo Lattes:
lattes.cnpq.br/9715919793525325

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Laboratório de Limnologia e Qualidade de Água - LIMNOAQUA - http://limnoaqua.mozello.com/
Departamento de Biociências - UFERSA


Sala
LIMNOAQUA
Telefone/Ramal
1760
Endereço eletrônico
gustavo@ufersa.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa03.ufersa.edu.br.sigaa03 v4.11.3