Convite -Seminário: Docking Molecular no Desenvolvimento de Fármacos Anticâncer

O Grupo de Pesquisa Simulação e Modelagem em Matéria Condensada  da Universidade Federal Rural do Semi-Árido convida a todos para o seminário Docking Molecular no Desenvolvimento de Fármacos Anticâncer a ser proferida pelo Prof. Dr. Jairo Diniz Filho do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Prof. Dr. Jairo Diniz Filho possui graduação em Medicina, mestrado em Farmacologia pela UFC e doutorado em Ciências da Computação pela UFPE. Foi professor do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal do Ceará e atualmente desenvolve estudos simulados das alterações conformacionais relativas à interação entre moléculas bioativas e macromoléculas (ex., enzimas), através da metodologia de Docking Molecular, tendo como exemplo o desenvolvimento de fármacos anticâncer no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM).

Data: Terça-feira, 31 de maio de 2016.
Horário: 10h30min a 11h30min.
Local: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG, Sala 29.
Notícia cadastrada em: 30/05/2016 07:48