PPPA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO ANIMAL PROGRAMAS DE PÓS-GRADUACAO - CCA Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: BEATRIZ CRISTINA LOPES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: BEATRIZ CRISTINA LOPES
DATA: 30/07/2019
HORA: 16:00
LOCAL: PROPPG
TÍTULO:

Influência das análises bacteriológicas de Víbrio e Análises Presuntivas no cultivo de camarão marinho Litopenaeus vannamei.


PALAVRAS-CHAVES:

Carcinicultura; doenças; microbiologia.


PÁGINAS: 4
GRANDE ÁREA: Ciências Agrárias
ÁREA: Agronomia
RESUMO:

Nas décadas de oitenta e noventa, as doenças infecciosas tiveram um papel limitante no cultivo de camarão marinho, gerando impactos incalculáveis na produção de grandes países e desencadeando grandes perdas à indústria camaroeira.O presente projeto tem objetivo de Identificar pontos positivos e negativos na utilização análises bacteriológicas de Víbrio e Análises Presuntivas no cultivo de camarão marinho Litopenaeus vannamei. O estudo será desenvolvido na Fazenda Itaueira Agropecuária-SA, localizada na Zona Rural de Ipanguaçu-RN, a 95 Km da cidade de Mossoró-RN. A fazenda está em fase de construção e atualmente conta com oito viveiros de oito hectare cada, do qual será fornecido dois para estudo do início ao fim do cultivo. Eles fornecerão dados de cultivo: Análise físico-químico da água, povoamento, biometrias, despescas, alimentação, manejo e venda. Em contrapartida o projeto fornecerá análises bacteriológicas de Víbrio e Análises Presuntivas semanalmente para os viveiros, com isso será realizada uma bateria de modificações de manejo em busca de amenizar os possíveis resultados negativos.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 1854626 - AMBROSIO PAULA BESSA JUNIOR
Externo ao Programa - Tec Administrativo - 1844483 - CAROLINA DE GOUVEIA MENDES DA ESCÓSSIA PINHEIRO
Presidente - 2359110 - JEAN BERG ALVES DA SILVA
Notícia cadastrada em: 01/07/2019 08:49
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa02.ufersa.edu.br.sigaa02