UMA META-ANÁLISE DA EFETIVIDADE DE MODELOS DE APRENDIZADO POR TRANSFERÊNCIA EM DIFERENTES CONTEXTOS EDUCACIONAIS
Aprendizagem por Transferência. Educação. Revisão Sistemática da Literatura. Meta-análise.
A educação proporciona conhecimentos de diversas maneiras com o intuito de desenvolver habilidades. Atualmente o acesso a recursos tecnológicos vem ganhando mais espaço com objetivo de favorecer a aprendizagem dos alunos de modo geral com métodos e programas educacionais sendo aplicados como estratégia de ensino e aprendizagem. Dessa forma, a Aprendizagem por Transferência (transfer learning) é uma técnica de Aprendizado de Máquina na qual possibilita a resolução de um novo problema a partir de um modelo de aprendizagem concebido para resolver um problema passado, concentrando em armazenar o conhecimento previamente adquirido e aplicá-lo em uma situação diferente, mas relacionada. Neste trabalho, uma meta-análise é realizada com o objetivo de identificar e compreender como Transfer Learning está sendo aplicada na área da Educação. Para a RSL, um protocolo foi elaborado e executado, com foco na extração de dados dos estudos identificados. Com a meta-análise pretende-se enriquecer os resultados obtidos e as discussões da RSL, por meio de testes estatísticos