UMA METODOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS PARA CRIANÇAS COM AUTISMO
Jogos educativos, Autismo
Transtornos do Espectro Autista, ou TEA, são definidos por transtornos significativos na interação social. O início precoce desse déficit severo leva a mais problemas gerais disseminados na aprendizagem e na adaptação. As características e particularidades atreladas a essa condição têm sido objeto de estudo para pesquisadores e especialistas de diversos ramos. Desta forma, o objetivo deste trabalho consiste em apresentar uma metodologia para o desenvolvimento de um jogo sério para apoio a aprendizagem de crianças com TEA. Neste trabalho pretende-se utilizar o jogo Knowledgemon-Hunters como artefato de estudo, através da metodologia de estudo do tipo Ação Técnica, em que cada estudo feito no artefato é tratado como caso único. Este trabalho propõe uma
metodologia de engenharia de software baseada em métodos ágeis para desenvolvimento de jogos digitais para crianças com autismo utilizando para validação da metodologia o jogo K-hunters.