Banca de QUALIFICAÇÃO: ÁLISSON CAIO ABRANTES DE MESQUITA

DISCENTE : ÁLISSON CAIO ABRANTES DE MESQUITA
DATA : 14/04/2022
LOCAL: via Google Meet

EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

Educação para a sustentabilidade. Universidades públicas. Administração.

O presente estudo objetiva a analisar como os cursos de graduação e pós-graduação stricto senso em Administração, oferecidos pelas universidades públicas do Estado do Rio Grande do Norte, abordam a temática da Educação para Sustentabilidade. Para tanto, faz-se necessário uma pesquisa qualitativa e descritiva, a pesquisa será dividida em dois momentos com dados secundários e primários. Os dados secundários serão coletados dos documentos institucionais (PDI, PPI, PLS, PPC) das IES, para se observar se a temática da sustentabilidade está inserida em seu cerni e verificar como a instituição orienta os cursos sobre a temática da sustentabilidade. Por sua vez os dados primários serão coletados por meio de entrevista com os docentes e/ou coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação stricto senso em administração, no intuito de verificar o conhecimento dos documentos institucionais, do curso e da própria sustentabilidade, todos os dados coletados nos dois momentos da pesquisa serão analisados pelo método de análise de conteúdo direcionada por Bardin (2016). Logo, espera-se conhecer a forma em que a temática da sustentabilidade é inserida dentro das IES públicas do RN e como elas orientam os seus cursos de graduação e pós-graduação stricto senso em administração a trabalharem essa temática, como também verificar o conhecimento do corpo docente tem sobre a sustentabilidade.

Externa à Instituição - ADRIANA MARTINS DE OLIVEIRA - UERN
Interna - 1504300 - LILIAN CAPORLINGUA GIESTA CABRAL