A Utilização do EDUBI Como Ambiente de Ensino e Aprendizagem Ubíqua: Motivações e Experiências
Aprendizagem Ubíqua; Ensino; Digital
Este trabalho se trata de uma pesquisa sobre a utilização de um ambiente de Aprendizagem Ubíqua chamado Edubi em ambientes diferentes, situados no município de Mossoró/RN. A pesquisa tem como objetivo geral validar nestes contextos e apresentar como se dá a utilização do Edubi. Já os objetivos específicos são analisar as motivações, dificuldades, benefícios e avaliar o desempenho dos indivíduos que auxiliaram na pesquisa. A metodologia apresenta uma fundamentação teórica tendo como principais referências Otto (2016); Conte e Martini (2015); Kenski (2003); Valente, Freire e Arantes (2018); Monteiro et al (2015); Santaella (2014); Pinheiro e Monteiro (2019), Ceni; Barbosa; Silva (2017), entre outros autores, sendo realizada por meio de uma pesquisa de campo e se caracterizando como um trabalho de cunho qualitativo. A coleta de dados será feita por meio de observação participante, entrevista estruturada e/ou questionários. Como resultados esperados, espera-se discorrer sobre Aprendizagem Ubíqua, esclarecer como ocorre a utilização do Edubi e ainda que, estes resultados beneficiem gestores, professores, alunos e demais sujeitos interessados no tema da pesquisa.