Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) (2005-2009). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (2010-2012). Doutor em Geografia por esta mesma universidade (2013-2015). É professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana trabalhando, principalmente, com os seguintes temas: Usos do Território; Semiárido Brasileiro; Desigualdades Socioespaciais; Dinâmica Territorial; Circuitos da Economia Urbana, Epistemologia da Geografia; Ensino de Geografia; Escolas do/no Campo. Leciona e desenvolve Pesquisas e atividades de Extensão no Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da UFERSA. Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas: Observatório das Desigualdades Socioespaciais, Dinâmicas Territoriais e Usos do Território no Semiárido Brasileiro, CNPq/UFERSA. Integra a Rede Diversidade e Autonomia na Educação Pública (REDAP). É Coordenador de Área do PIBID Educação do Campo da UFERSA. Coordenou o Programa Institucional de Residência Pedagógica da UFERSA de 04/2018 a 06/2019. Exerceu função administrativa de Pró-Reitor Adjunto de Graduação da UFERSA no período de junho de 2019 a agosto de 2020.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Geografia por esta mesma universidade (2015). Professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Centro de Ciências Sociais, Aplicadas e Humanas (CCSAH), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Observatório das Desigualdades Socioespaciais, Dinâmicas Territoriais e Usos do Território no Semiárido Brasileiro CNPq/UFERSA.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Geografia Humana; Usos do Território; Semiárido Brasileiro; Desigualdades Socioespaciais; Dinâmica Territorial; Circuitos da Economia Urbana, Epistemologia da Geografia; Ensino de Geografia; Educação e Escolas do/no Campo.