diego cesar leandro

CLH - DEPARTAMENTO DE LINGUAGENS E CIÊNCIAS HUMANAS - CARAÚBAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Letras - Língua Inglesa e Literaturas (2013) pela UFRN; especialização em Ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira (2014) pela UFRN; mestrado (2015) e doutorado (2021) em Estudos da Linguagem (Linguística Aplicada) pela UFRN. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase no ensino-aprendizagem de inglês como Segunda Língua (L2); se interessa por temas como ensino-aprendizagem mediado por tecnologias digitais; desenvolvimento das habilidades de produção oral e escrita em inglês; e formação de professores de língua inglesa. É professor adjunto do Departamento de Linguagens e Ciências Humanas (DLCH) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), onde atua na graduação em Letras/Inglês. Integra o Grupo de Pesquisa em Linguagem, Ensino e Tecnologias Educacionais, vinculado ao Instituto Metrópole Digital da UFRN (LEnTEdu/IMD/UFRN).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Estudos da Linguagem (Linguística Aplicada) pela UFRN; Especialização em Ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira pela UFRN; Licenciatura em Letras - Língua Inglesa e Literaturas pela UFRN.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
ensino-aprendizagem mediado por tecnologias digitais; desenvolvimento da oralidade e escrita em inglês; e formação de professores de língua inglesa.
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4270537E1

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA - Campus Caraúbas.
Avenida Universitária Leto Fernandes, KM 01, Sítio Nova Esperança II, Zona Rural
59700-000 - Caraúbas, RN - Brasil
Telefone: (084) 33178505
Ramal: 3322
Sala
3
Telefone/Ramal
3322
Endereço eletrônico
diego.leandro@ufersa.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa03.ufersa.edu.br.sigaa03 v4.11.3