LEIAM COM ATENÇÃO - Estágios Supervisionados Obrigatórios I e II

Boa Tarde Pessoal,

 

No semestre de 2017.1, recebemos uma notificação da PROGRAD de que TODOS os estágios supervisionados obrigatórios (ESOs) da UFERSA deveriam ser registrados junto à PROGRAD com pelo menos cinco dias úteis antes da data de início do estágio. Como a Coordenação do Curso só recebeu essa notificação no início de agosto (período em que o semestre 2017.1 já estava em andamento) e, nesta data, nossos alunos já estavam desenvolvendo suas atividades de ESOs, não seria possível cumprir o prazo determinado pela PROGRAD para registrar o estágio. Sendo assim, acordei com a PROGRAD que no semestre de 2017.1 manteríamos o sistema até então adotado, e somente a partir do semestre de 2017.2 iniciaríamos o novo sistema. Sendo assim, venho por meio deste e-mail informar àqueles alunos que têm interesse em se matricular em Estágio Supervisionado I ou II no semestre de 2017.2 que vocês deverão fazer dois processos agora. O primeiro é registrar seus estágios via SIGAA até dia 09 de novembro de 2017 (Este para cumprir com as obrigações junto à PROGRAD), e segundo, entregar na Coordenação uma Ficha de Inscrição (Modelo em Anexo) e o Plano de Estágio (Modelo em Anexo) até dia 01 de dezembro de 2017 (Estes para que a Coordenação possa matriculá-los efetivamente na disciplina de Estágio).

Na página da UFERSA tem o passo a passo de como vocês deverão proceder no próximo semestre junto à PROGRAD.

Caminho: site da UFERSA > GRADUAÇÃO > Estágios > Estágio em Empresas. Nesse local estarão todas as orientações necessárias e ao fim da página tem um Manual de Utilização do módulo estágio no SIGAA.

IMPORTANTE: O estágio obrigatório não tem necessidade de ter bolsa, e mesmo que ele seja realizado nos laboratórios dentro da UFERSA, eles deverão ser considerados “Estágio em Empresas”.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Atenciosamente,

Luciana

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa02.ufersa.edu.br.sigaa02