Banca de QUALIFICAÇÃO: JESSICA LOCHAYNNI LIMA LOPES

DISCENTE : JESSICA LOCHAYNNI LIMA LOPES
DATA : 13/03/2024
LOCAL: video chamada: https://meet.google.com/tsj-rcpg-ftc

USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM ESCRITÓRIOS DE PROCESSOS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO RIO GRANDE DO NORTE: UM ESTUDO MULTICASO

Gestão de processos. Escritório de processos. Ferramentas digitais. Instituições de Ensino Superior.

Com o crescente interesse na eficiência e eficácia dos processos administrativos em instituições de ensino superior, a gestão de processos tem se destacado como uma abordagem fundamental para otimizar operações e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Este estudo investiga o uso de ferram entas digitais em escritórios de processos em universidades públicas no estado do Rio Grande do Norte, para otimizar processos acadêmicos e administrativos, identificando desafios, oportunidades e melhores práticas para aprimoramento da gestão universitária. Trata-se de uma análise de conteúdo, conduzida para interpretar entrevistas semiestruturadas realizadas com funcionários das universidades públicas do Estado do Rio Grande do Norte, cujo processo será operacionalizado por meio do software Atlas ti. Este estudo contribuirá para a compreensão dos desafios e oportunidades associados à adoção de ferramentas digitais na gestão de processos em contextos universitários, oferecendo diretrizes práticas para melhorias futuras.

Externo à Instituição - Sérgio Luiz Pedrosa Silva
Externo à Instituição - FLÁVIA LORENNE SAMPAIO BARBOSA