Banca de DEFESA: AURITONY CAMURÇA DA SILVA

DISCENTE : AURITONY CAMURÇA DA SILVA
DATA : 26/04/2022
LOCAL: Google meet

AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA TÉCNICA DO PROGRAMA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ

Eficiência, Assistência Estudantil, Análise Envoltória de Dados

No contexto brasileiro, a administração pública tem o compromisso legal de utilizar instrumentos de apoio à tomada de decisão por ocasião da formulação e implementação das políticas públicas, bem como no monitoramento e avaliação dos seus resultados, para melhorar a eficiência dos seus programas e projetos, com a consequente realização de melhor entrega em termos de benefícios para a sociedade. Nestes termos, considerando que o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) executado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) não possui nenhum instrumento ou estudo local realizado com o objetivo de avaliar sua eficiência, presente trabalho propõe como objetivo geral, avaliar a eficiência técnica deste programa, no período de 2016 a 2020. Subsidiariamente, se propõe elaborar uma proposta de intervenção, apontando ações que possam contribuir para melhorar a utilização dos recursos e a qualidade da gestão e o controle social do PNAES. Trata-se de uma pesquisa documental e descritiva, utilizando-se de critérios de avaliação de análise da eficiência com uso de Data Envelopment Analysis.

Presidente - 673.115.804-63 - FRANCISCO CARLOS CARVALHO DE MELO - UERN
Externo à Instituição - JOSÉ MAIRTON FIGUEIREDO DE FRANÇA
Externa à Instituição - THAISEANY DE FREITAS REGO
Notícia cadastrada em: 25/04/2022 18:34