Banca de QUALIFICAÇÃO: MYCHELLE DO MONTE MORAIS BARBOSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MYCHELLE DO MONTE MORAIS BARBOSA
DATA: 07/12/2021
HORA: 14:30
LOCAL: Google Meet
TÍTULO:

Educação financeira e Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso no IFCE


PALAVRAS-CHAVES:

Qualidade de vida e Educação Financeira


PÁGINAS: 44
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A pesquisa a seguir buscará analisar se a educação financeira influencia na qualidade de vida no trabalho (QVT), de uma instituição pública brasileira. Pretende-se verificar se o servidor público possui educação financeira, e os que possuem problemas financeiros se têm o desempenho comprometido no trabalho devido à ausência de educação financeira. Assim como, buscará avaliar a importância da educação financeira na qualidade de vida do servidor, como também da organização pública e do servidor, são afetados pela não compreensão da educação financeira ou dos seus princípios. Esta pesquisa analisará o nível de conhecimento financeiro, os fatores que afetam a qualidade de vida no trabalho, do quadro efetivo dos servidores do Instituto Federal (IF) do Ceará, através de aplicação de questionário. Foi realizada uma pesquisa como todos os IF´S, a fim de identificar quais IF´S possuem implantada a política institucional do programa de qualidade de vida voltada para o servidor. Além disso, também foram analisado quais IF´S que incluem a educação financeira como parte do programa de QVT institucional. A partir dos resultados encontrados, será elaborado um plano de ação com uma proposta de implantação de um programa continuado de educação financeira aplicado aos servidores do IFCE.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1500639 - ALVARO FABIANO PEREIRA DE MACEDO
Externo à Instituição - LUCIANA SANTOS COSTA VIEIRA DA SILVA - UFPB
Externo à Instituição - Luciana Peixoto Santa Rita - UFAL
Notícia cadastrada em: 03/12/2021 10:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa01.ufersa.edu.br.sigaa01