Banca de QUALIFICAÇÃO: ISABEL CRISTINA FELIX DA SILVA ALVES

DISCENTE : ISABEL CRISTINA FELIX DA SILVA ALVES
DATA : 29/11/2022
LOCAL: GoogleMeet

A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO A PARTIR DAS OBRAS DE LITERATURA INFANTIL DO PNLD LITERÁRIO.

Literatura, PNLD, Formação Leitora.

Nesta pesquisa, estamos propondo-nos a analisar como se dá a formação de leitores literários no contexto da pré-escola, levando em conta teóricos que favorecem o aprimoramento do tema abordado, bem como proporcionam a construção de um espaço no qual seja propagado as reflexões que precisam ser concretizadas, sendo eles: Pontes (2012), Azevedo (2012), Amarilha (1997), Lajolo (2000), Zilberman (1999), Freire (1998), entre outros autores envolvidos no processo de formação de leitores literários. Algumas questões inquietam-nos: Como acontece a formação leitora na educação infantil a partir das obras de literatura infantil do PNLD literário do ano de 2018? Como o PNLD literário pode ajudar na formação leitora de crianças da educação infantil? A partir de então, nosso objetivo geral é: Analisar como as obras de literatura infantil do PNLD Literário do ano de 2018 podem contribuir para a formação do leitor literário infantil. Como objetivos específicos temos: Identificar as obras de literatura infantil nas Unidades de Educação Infantil; compreender como se dá a formação leitora a partir das obras de literatura infantil do PNLD literário do ano de 2018; analisar quais temáticas de literatura infantil, encontradas nas obras literárias escolhidas, podem contribuir para o processo de formação do leitor literário infantil.

Interno - 013.593.424-94 - ALBINO OLIVEIRA NUNES - IFRN
Externa à Instituição - MARIA CARMEM SILVA BATISTA - UERN