POSENSINO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - CARAÚBAS Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: ERISVALDO RODRIGUES ALCÂNTARA

DISCENTE : ERISVALDO RODRIGUES ALCÂNTARA
DATA : 27/10/2022
LOCAL: ON-LINE

Ensino do choro por tecnologias digitais: O projeto choro em casa da UFERSA.

Ensino; Tecnologias Digitais; Choro; Identidade cultural.

O presente trabalho aborda o Ensino do Choro por Tecnologias Digitais: Um estudo sobre o ensino do choro no projeto Choro em Casa da UFERSA. Tem como objetivo compreender como ocorreu o ensino do choro mediado por tecnologias digitais no Grupo Choro em Casa da UFERSA/MOSSORÓ/RN no contexto da pandemia da Covid-19. Assim como realizar um breve estudo sobre a história do choro e das tecnologias digitais no Brasil até Mossoró, verificar de que modo as tecnologias digitais serviram como mediadoras no ensino do choro. Discutir a relação entre as ferramentas digitais no processo de ensino e analisar os principais conceitos e definições sobre o ensino do choro mediado por tecnologias digitais. Os dados deste trabalho estão sendo coletados através de entrevistas com o Professor do projeto, músicos e alguns alunos. Já os questionários semiestruturados estão em desenvolvimento possivelmente aplicados com alguns alunos, contendo 10 perguntas e buscaremos obter 100% das respostas até o término deste trabalho.

Externo à Instituição - TIAGO DE QUADROS MAIA CARVALHO - UFRN
Interno - 913.337.844-49 - GIANN MENDES RIBEIRO - IFRN