Banca de QUALIFICAÇÃO: ARGENTINA MORORÓ CASTRO

DISCENTE : ARGENTINA MORORÓ CASTRO
DATA : 10/10/2022
LOCAL: google meet

A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL À LUZ DOS SEUS INDICADORES EDUCACIONAIS.

Educação Profissional, Indicadores Educacionais, Rendimentos e Desempenho.

A educação profissional tem como objetivos não só a formação de técnicos de nível médio, mas a qualificação, a requalificação, a reprofissionalização para trabalhadores com qualquer escolaridade, a atualização tecnológica permanente e a habilitação nos níveis médio e superior. A presente pesquisa analisa três dos principais indicadores educacionais do sistema de avaliação escolar: atendimento, rendimento e desempenho escolar. Com objetivo de entender a realidade escolar das EEEP e como está o desenvolvimento dessas escolas no estado do Ceará, a análise dos referidos indicadores constitui uma segura ferramenta para determinar o avanço social e pedagógico dessas instituições educacionais. A pesquisa utiliza-se de abordagem quantitativa exploratória, que apresenta e discute esses indicadores verificando sua evolução ao longo dos cinco últimos anos a partir da base dos dados de pesquisas e avaliações do INEP e da SEDUC/CE.
Ressalte-se que os resultados dos indicadores são muito importantes para todos os envolvidos com uma educação de qualidade, podendo servir de base para o aperfeiçoamento do ensino praticado e para o desenvolvimento de ações sociopedagógicas que permitirão a evolução desta modalidade de ensino voltada à formação profissional.

Interno - 1083055 - EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
Interno - 384.823.203-00 - JEAN MAC COLE TAVARES SANTOS - UERN