PPGEE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - CE Telefone/Ramal: 33178386/1799

Banca de QUALIFICAÇÃO: HENRY SAUTE GLOCK

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HENRY SAUTE GLOCK
DATA: 27/02/2015
LOCAL: CITED - UFERSA Campus Leste - Mossoró

DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA DE PROJETO E IMPLANTAÇÃO DE REDES DE FREQÜÊNCIA ÚNICA - SFN

Televisão digital, redes de freqüência única, SFN, single frequency network, sistemas de transmissão e retransmissão digitais de televisão, SBTVD-T, sistema brasileiro de TV digital terrestre

GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica

Redes de freqüência única têm como base ao seu funcionamento a utilização de uma mesma frequência para diferentes transmissores. valendo-se de interferências construtivas existentes na área de intercessão desses transmissores, sincroniza-se o Broadcast Transport Stream – bts nos diversos sistemas irradiantes, considerando-se os tempos de propagação até cada transmissor e os tempos de processamento dos sinais ao longo da rede. a sobreposição dos sinais na zona de intersecção deve gerar aumento de ganho. o presente trabalho tem por objetivo definir uma seqüência de métodos e processos a fim de faciliTar tais implantações.

Presidente - 1620000 - AUGUSTO CARLOS PAVAO
Interno - 1721067 - HUMBERTO DIONISIO DE ANDRADE