PPGEE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - CE Telefone/Ramal: 33178386/1799

Banca de QUALIFICAÇÃO: FELIPE GONÇALVES DOS SANTOS

DISCENTE: FELIPE GONÇALVES DOS SANTOS
DATA: 09/08/2012
LOCAL: Auditório da Escola Superior de Redes da Universidade Federal da Paraíba

Plataforma Computacional para Treinamento de Profissionais do Setor Elétrico

Realidade virtual, interação humano-computador, sistemas elétricos.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação

Esta proposta de dissertação apresenta o projeto e fases que ocorreram durante o sistema de desenvolvimento e implementação do software para simulação e treinamento de processos do setor elétrico, destacando também a arquitetura utilizada para sua implementação. O projeto da ferramenta apresentado permitirá a geração de animações, sons e interação humano-computador, fornecendo a visualização e supervisão da simulação com o uso de Realidade Virtual. A ideia é contribuir para as áreas de treinamento em realidade virtual apresentando conceitos inovadores na área, mostrando também uma possível estrutura de componentes de software para uso na área.

Presidente - 996.955.884-68 - IGUATEMI EDUARDO DA FONSECA - UNICAMP
Notícia cadastrada em: 08/08/2012 12:43