CONVITE - Palestras sobre Ciência Animal no PPGCA

Caros discentes do PPGCA,

Nesta sexta feira, dia 26 de outubro, estaremos recebendo dois colegas que ministrarão palestras acerca de temas relacionados à ciência Animal como parte da disciplina de Tópicos Especiais em ferramentas Biotecnológicas. As referidas palestras ocorrerão no mini-auditório da PROPPG a partir das 8:30.

Abaixo, seguem informações sobre os títulos das palestras e currículos dos palestrantes:

1. Aplicações da ultrassonografia na reprodução animal

Palestrante: Dra. Gislaine Christianne Xavier Peixoto

Possui graduação em Medicina Veterinária (2009), Mestrado em Ciência Animal (2011) pela Universidade Federal Rural do Semi Árido - UFERSA, Doutorado em Biotecnologia pelo Programa Rede Nordeste em Biotecnologia (Renorbio-UFRN) e Pós Doutorado em Ciência Animal pela UFERSA, na área de Reprodução Animal. Ministrou as disciplinas de Diagnóstico por Imagem e Fisiologia Animal II nos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia (UFERSA) como professora substituta. Possui experiência em Ultrassonografia, atuando principalmente em Pequenos Animais e Animais Silvestres. Atualmente trabalha como autônoma com Diagnóstico por Imagem, especificamente Ultrassonografia Veterinária, em pequenos animais e pequenos ruminantes.

2. Placentação em mamíferos silvestres

Palestrante: Dr. Ferdinando Vinicius Fernandes Bezerra

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (2011) e Mestrado em Ciências animais com área de concentração em morfofisiologia pela mesma instituição (2014). Doutor em Ciêcias Animais com área de concentração também em morfofisiologia. Tem experiência na área de Medicina Veterinária e Morfofisiologia, com ênfase em processos morfofisiológicos da reprodução e placentação. Atualmente, Pós-Doutorando em Ciência Animal, na mesma área de concentração.

As palestras são abertas a todos os discentes de graduação e pós-graduação da UFERSA, sem custos.

Att.

A coordenação