INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO SUPERIOR: avaliação do Ensino Remoto Emergencial da UFERSA na perspectiva de alunos e professores da pós-graduação
Ensino Remoto Emergencial, pós-graduação, pandemia Covid-19
Este projeto de pesquisa tem como objetivo realizar uma avaliação do Ensino Remoto Emergencial (ERE) implementado na UFERSA na perspectiva de alunos e professores da pós-graduação durante a pandemia da Covid-19, investigando fatores que dificultaram ou não a continuidade das atividades acadêmicas. Este é um estudo quali-quantitativo, de caráter descritivo, para o qual serão utilizados questionários e entrevistas com discentes e docentes, respectivamente, dos cursos de pós-graduação stricto sensu da instituição. Os dados quantitativos serão avaliados por meio de análise estatística por escala Likert e os dados qualitativos por meio de análise de conteúdo. Espera-se que, ao final do estudo, esses dados contribuam para compreender o atual contexto das atividades da pós-graduação da instituição, bem como pensar estratégias de melhorias para a continuidade das ações pedagógicas para um contexto pós-pandemia na UFERSA.