TECNOLOGIA EDUCACIONAL NA SALA DE AULA: FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MOSSORÓ/RN.
Tecnologia Educacional. Formação Docente. Educação do Campo.
O presente projeto apresenta uma abordagem sobre Tecnologia Educacional na Sala de Aula com foco no processo formação docente partindo de um olhar sobre a Educação do Campo no Município de Mossoró-RN. Objetivando investigar o uso das tecnologias educacionais no contexto da formação docente na educação do campo em Mossoró-RN. Assim, a temática foi sendo construída em diálogo de orientação, redimensionando questões que se relacionavam com educação e tecnologia, agora pensadas no contexto da educação do campo e no processo de formação docente. A problematização também se ampara nos aspectos que envolvem a realidade das escolas do campo frente ao uso das tecnologias. Diante desse contexto, partimos da seguinte questão norteadora: Quais as
contribuições das tecnologias educacionais no contexto da formação docente na educação do campo em Mossoró/RN?. Numa abordagem qualitativa partimos de uma Pesquisa Ação/Formação visando melhor conhecer e compreender essa realidade, estabelecendo essa conexão entre as mudanças sociais, culturais e tecnológicas onde o papel do professor é de grande relevância para melhor lidar e possibilitar uma articulação entre a escola do campo e o uso das tecnologias educacionais na valorização da identidade e da cultura.