PPGEF PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO EM FÍSICA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUACAO - DCME Telefone/Ramal: Não informado

Banca de DEFESA: WILLY CESAR DA SILVA MOREIRA

DISCENTE: WILLY CESAR DA SILVA MOREIRA
DATA: 30/12/2021

USO DO LIVRO ‘VERSANDO A FÍSICA’ EM AULAS DE FÍSICA

Ensino de Física. Problematização. Livro paradidático. Leitura e interpretação. Reflexão.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física

WILLY CÉSAR DA SILVA MOREIRA, Graduado em Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN ? João Câmara) Mestrando em Física pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Graduando em Pedagogia pelo Centro Universitário UNIFACVEST. E Graduando em Ciência & Tecnologia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Membro do grupo de pesquisa do CNPq ? MATIEF (Métodos de Aprendizagem e Tecnologias da Informação do Ensino de Física - UFERSA) Foi bolsista voluntário do FNDE no Programa de Educação Tutorial (PET ? Astronomia) na Graduação desenvolvendo pesquisas em Ensino de Astronomia. Foi Bolsista do CNPQ em um Artigo Científico que visava à construção de INDICADORES PARA A QUALIDADE SOCIAL EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CONTEXTO DA DIVERSIDADE: HORIZONTES E ADVERSIDADES. Em 2014, fora contemplado no Prêmio Poetize 2014, e teve 1 (um) poema na obra Antologia Poética realizada pela Editora VIVARA e organizado pelo Publicitário Isaac Almeida Ramos. É professor celetista do Estado do RN, na Escola Estadual Nádia Maria Câmara (E.E.N.M.C) e professor de Ciências no Ensino Fundamental II no Centro Educacional Sonho e Fantasia (CESF). Desenvolve materiais Paradidáticos para o Ensino de Física. Trabalha na construção de experimentos laboratoriais em Física I, II e III. Já lecionou Matemática Básica no Ensino Médio e no Ensino Técnico. Lecionou Química Geral I no Ensino Médio Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trabalha na linha de Informatica Aplicada ao Ensino de Física por meio de Aplicativos ex: PowePoint.

Externo à Instituição - CARLOS HUMBERTO OLIVEIRA COSTA - UFC
Presidente - 1805397 - LAZARO LUIS DE LIMA SOUSA