PPGEF PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO EM FÍSICA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUACAO - DCME Teléfono/Ramal: No informado

Banca de DEFESA: JOSÉ ALISSON FREITAS DE SOUSA

DISCENTE: JOSÉ ALISSON FREITAS DE SOUSA
DATA: 23/03/2018
LOCAL: Auditório do Centro de Engenharias - UFERSA

ABORDAGEM EXPERIMENTAL PARA AULAS DE CIRCUITOS DE CORRENTE CONTÍNUA UTILIZANDO PLACA PROTOBOARD EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO

Professores, Experimentos, Baixo custo, Física, Eletricidade.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Física

Este trabalho traz uma proposta de abordagem experimental para o ensino de circuitos no Ensino Médio. Ele visa uma complementação da parte teórica utilizando recursos a preços acessíveis e que abordam toda a extensão desse conteúdo. Por ser compacto pode ser levado a qualquer local sendo possível sua demonstração em qualquer local, o que é ideal para escolas que não possuem laboratório ou o mesmo não é funcional. Durante a condução de produção e aplicação do material pudemos perceber além da melhoria rendimento das turmas um aumento na motivação dos discentes e discentes para os assuntos tratados. Esse resultado foi obtido através da utilização das práticas a mais de cem alunos e fazer pesquisa com oito professores de escolas públicas do estado do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Interno - 1646069 - ALEXSANDRO PEREIRA LIMA
Externo ao Programa - 1688422 - HUDSON PACHECO PINHEIRO