Présentation
  • O egresso do curso de Engenharia Civil do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros deverá ter uma formação técnico-científica e profissional que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias para o exercício de sua prática profissional. Deve ter formação fundamentada nas diretrizes curriculares propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para os cursos de Engenharia, através do Conselho Nacional de Educação (CNE), baseadas no aprendizado voltado para o conhecimento, a convivência, estimulando o desenvolvimento de suas competências em processos contínuos de inovação técnico-científica. Segundo essas diretrizes, o perfil do profissional do Engenheiro Civil deverá estar consolidado por uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitando-o para entender e desenvolver novas tecnologias para a solução de problemas sob a ótica política, social, ambiental e cultural, em atendimento às demandas da sociedade com ética e humanismo.

    Com formação generalista o Engenheiro Civil deve ser capacitado para atuar nas áreas de Construção Civil; Estruturas; Geotecnia e Transportes; Saneamento e Recursos Hídricos. De acordo com as diretrizes do Sistema CONFEA, deve ser dotado de capacidade para projetar, planejar, executar, dirigir e supervisionar, além de conceber soluções técnicas adequadas, duráveis e seguras, buscando sempre soluções otimizadas quanto a custos e proteção do meio ambiente. Além da necessidade de permanente capacitação, considerando que o seu exercício profissional está relacionado com o desenvolvimento tecnológico, e, portanto, exige o conhecimento de novos materiais, novos procedimentos técnicos e atualização quanto à legislação da profissão.

Coordination du Programme: ADLA KELLEN DIONISIO SOUSA

Téléphone/Extension: (84) 3317-8525/4105

E-mail: engcivil.pdf@ufersa.edu.br

Título do Profissional: Engenheiro Civil Domaine de Connaissance CNPQ: Engenharias Accord Académique: Indisponible Pour le Moment Cours Modalité: Presencial
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  • 27/11/2023 · Début du mandat 2023.2.
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