Notícias > Divulgação do Programa Centelha

Queridos alunos boa tarde.

 

Por solicitação do Prof. Dr. David Custódio de Sena divulgo o informe abaixo:

 

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

As inscrições do Programa Centelha no Rio Grande do norte iniciaram em 12/09/2019 e vão até 14/10/2019 no endereço eletrônico www.programacentelha.com.br, no qual é possível obter mais informações sobre o programa e seu edital detalhado.

 

Como funciona?

Na primeira fase do Programa Centelha, os interessados deverão apresentar suas ideias de negócio e a equipe de trabalho. O objetivo é verificar se a ideia é inovadora e traz benefícios para a região e o seu potencial de mercado. Passam para a segunda fase até 200 propostas, e os selecionados devem, então, elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio.

A terceira fase – pela qual passam até 100 das propostas ainda em jogo – consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao longo de todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.

Ao final, até 15 projetos serão contemplados, cada um com R$ 53 mil em subvenção econômica, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. O Programa Centelha contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e setor produtivo no Rio Grande do Norte, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador. Em anexo encaminhamos um flyer do programa, outras dúvidas, por favor, entrar em contato.

 

Atenciosamente,

Algéria Varela da Silva


Notícia cadastrada em 04/10/2019 16:55  

Baixar arquivo
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa02.ufersa.edu.br.sigaa02