Universidade Federal Rural do Semi-Árido Mossoró, 29 de Abril de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Palestra "Populismo Judicial e Erosão Democrática" (Prof.ª Dr.ª Eneida Desiree Salgado)
Ano: 2021 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 2 Público Estimado: 250
Período de Realização: 19/05/2021 a 19/05/2021
Área Principal: DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA Área do CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
Unidade Proponente: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO Unidades Envolvidas:
Tipo: EVENTO
Municípios de Realização: MOSSORÓ - RN
Espaços de Realização:
Fonte de Financiamento: AÇÃO AUTO-FINANCIADA
Tipo do Evento: PALESTRA Carga Horária: 4 Quantidade de Vagas: 250
Url da Acão: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/3143

Resumo

A palestra "Populismo Judicial e Erosão Democrática", a ser ministrada pela Prof.ª Dr.ª Eneida Desiree Salgado (PPGD/UFPR), é uma atividade realizada com o objetivo de proporcionar a aproximação e a interlocução dos discentes do PPGD/Ufersa e da Graduação em Direito com pesquisadores de outros locais do país e com os temas que eles vêm abordando em suas investigações. Considerando as medidas de proteção e isolamento social para evitar o contágio do Covid-19, o Programa cumpre sua função social de estar atento, de forma direta, às necessidades de sua comunidade acadêmica. A palestra levará em consideração todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde. Por essa razão, utilizará a plataforma para encontros online Google Meet. A sala online terá possibilidade de ter até 250 pessoas simultaneamente. O encontro será gravado e disponibilizado no Canal do PPGD/Ufersa no YouTube. Sem aglomerações de pessoas, todos os organizadores atuarão à distância. O controle de frequência também será digital, quando cada participante colocará seus nomes no chat da conferência. A coordenação do evento irá certificar os presentes posteriormente.

 

Observações referentes à pandemia da Covid-19: Tendo em vista o documento editado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) em referência à pandemia do Covid-19, no dia 05 de maio de 2020, bem como o regulamento, as decisões e portaria concernentes, a equipe executora da ação de extensão informa:

• Que haverá isolamento social em todas as etapas da ação, sendo o planejamento feito via e-mail e redes sociais (WhatsApp), as inscrições remotamente via SigaEventos-Ufersa, a execução por meio do Google Meet e os relatórios de prestação de conta por meio das ferramentas do Gsuit.

• Que, em função das medidas acima enumeradas, não haverá qualquer aglomeração em decorrência da ação de extensão em questão.

• Que, durante a realização do evento, cada participante, conferencista incluso, utilizará suas próprias máquina para acesso às plataformas recomendadas, evitando qualquer compartilhamento de objetos.

 

Regras acerca do funcionamento da ação:

• As inscrições serão feitas remotamente (Sigaa-Eventos), sendo homologadas sem qualquer submissão de proposta a ser avaliada, desde que dentro do limite de vagas ofertados (250 pessoas, limite do Google Meet).

• Durante o evento, 30 minutos após seu início, o credenciamento e a frequência dos participantes serão verificadas por meio da abertura de um documento compartilhado (GSuit), no qual deverão incluir seus nomes individualmente.

• A ação consistirá em uma conferência de 50-60min via Google Meet. Durante a fala do conferencista, os demais participantes, com exceção da equipe organizadora (Coordenador, Vice-Coordenador e dois membros), serão instruídos a manterem câmera e microfone deligados. Nesse primeiro momento, dúvidas e interações devem ser enviadas por meio do chat da plataforma. Após a fala do conferencista, a palavra será cedida ao debatedor (professor da casa membro da equipe executora) por 20min. Após esse momento, a palavra será cedida aos demais participantes, para que procedam com as perguntas previamente triadas pela equipe, em blocos de três perguntas e pelo tempo máximo de 3 minutos. O procedimento será repetido até que se esgotem as perguntas ou o tempo do evento.

• Os certificados serão gerados automaticamente via Sigaa, após verificação e confirmação das presenças.


Programação

Programação do evento:

- Conferência: "Populismo Judicial e Erosão Democrática"

Conferencista: Prof.ª Dr.ª Eneida Desiree Salgado (PPGD/UFPF)

19h – Abertura

19h15min -Conferência

20h - Comentários do debatedor

20h30min - Perguntas dos inscritos

22h - Encerramento


Públicos Alvo

Interno:

Discentes da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito


Externo:

Interessados no campo do Direito Econômico



Membros da Equipe

  ULISSES LEVY SILVERIO DOS REIS
Categoria: DOCENTE
Função : Coordenador
  ÍTALO PRUDENTE RIBEIRO
Categoria: DISCENTE
Função : Membro
  LUIZ FELIPE MONTEIRO SEIXAS
Categoria: DOCENTE
Função : Vice-Coordenador

  JEFERSON SANTOS TEIXEIRA DA SILVA
Categoria: SERVIDOR
Função : Membro
  THALIA FERREIRA CIRILO
Categoria: DISCENTE
Função : Membro
  ENEIDA DESIREE SALGADO
Categoria: EXTERNO
Função : Professor/Pesquisador Voluntário



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa01.ufersa.edu.br.sigaa01 v4.11.3