O projeto Scratch: dê vida a sua imaginação, tem como perspectiva proporcionar a formação de conceitos
básicos da computação relacionados à sua prática e programação, desenvolvimento da organização do
pensamento computacional de forma interdisciplinar ao conteúdo do currículo cotidiano de alunos do ensino
fundamental da E. M. Pedro Amorim, localizada no município de Assu, e na E.M Maria Odila, localizada no
município de Angicos. Por não exigir o conhecimento prévio de outras linguagens, o SCRATCH é ideal para
pessoas que estão começando a programar. Além disso, foi desenvolvido para ajudar crianças e adolescentes
acima de oito anos, no aprendizado de conceitos matemáticos e computacionais. Com o SCRATCH é possível
criar histórias animadas, jogos e outros programas interativos que podem contribuir no desenvolvimento da
aprendizagem em todas as áreas do conhecimento. O projeto Scratch: dê vida a sua imaginação, será
desenvolvido por discentes do curso de Licenciatura em Computação e Informática e Pedagogia.
Semana 1 - Apresentação do Curso e Projeto - 13/07 a 19/07
Semana 2 - Scratch - 20/07 a 26/07
Semana 3 – Comandos de Som, Aparência e Controle - 27/07 a 02/08
Semana 4 – Comandos de Sensores, Operadores e Variáveis - 03/08 a 09/08
Semana 5 – Projeto Final - 10/08 a 23/08
Discentes dos cursos de licenciatura em computação e informática
Discentes do Ensino Médio
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa01.ufersa.edu.br.sigaa01 v4.11.3