Universidade Federal Rural do Semi-Árido Mossoró, 22 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Introdução a Programação de Jogos.
Ano: 2017 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 30
Período de Realização: 07/10/2017 a 23/12/2017
Área Principal: TECNOLOGIA E PRODUÇÃO Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: GROSSOS - RN
Espaços de Realização:
Fonte de Financiamento: AÇÃO AUTO-FINANCIADA
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: CAPACITAÇÃO
Tipo do Evento: Carga Horária: 60 Quantidade de Vagas: 30
Url da Acão: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/1175

Resumo

Apresentar os princípios da programação de computadores voltada ao desenvolvimento de jogos digitais.


Programação

1. Introdução a computação.
     1.1. HD, Memória e Processador.
     1.2. Comunicação, Hardware, Entrada e Saída.
     1.3. Formato Binário, Números e Caracteres.
     1.4. Unidades.
     1.5. Arquitetura de Processadores.
     1.6. Linguagem de Máquina.
     1.7. Linguagem de Programação.
     1.8. Compiladores.
2. Download e Instalação da Unity.
     2.1. Criar conta na Unity.
     2.2. Downloads e Instalação da Unity e Pacotes.
     2.3. Painéis.
     2.4. Menus.
     2.5. Objetos Primitivos.
     2.6. Importando arquivos, Imagens, Áudios, Vídeos e objetos 2.7. Sites para Download e Unity Asset Store.
3.Introdução a Lógica de Programação / Algoritmo.
    3.1. Noções de Lógica de Programação.
    3.2. Representações de Algoritmos.
    3.3. Fluxogramas.
    3.4. Estrutura de Algoritmos.
    3.5. Editores de Texto.
    3.6. Monodevelop.
    3.7. C#.
4.Programação

    4.1 Variáveis / Tipo de Dados.
    4.2. Operadores Aritméticos .
    4.3. Operadores Relacionais.
    4.4. Estrutura de Decisão IF.
    4.5. Operadores Lógicos.
    4.6. Estrutura de Decisão SWITCH.
    4.7. Array.
    4.8. While.
    4.9. For.
    4.10 Foreach.
    4.11. Funções.


Públicos Alvo

Interno:

Alunos dos cursos de Ciência da Computação e Licenciatura em Computação


Externo:

Alunos do ensino médio



Membros da Equipe

  ULISSES DE MELO FURTADO
Categoria: EXTERNO
Função : Vice-Coordenador
  ANTONIO KALIELSO SILVEIRA DE MENDONÇA
Categoria: DISCENTE
Função : Ministrante
  PAULO GABRIEL GADELHA QUEIROZ
Categoria: DOCENTE
Função : Coordenador



Lista de Fotos

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