PPGMat PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUACAO - DCME Telefone/Ramal: Não informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: ROGÉRIO DA SILVA COSTA

DISCENTE : ROGÉRIO DA SILVA COSTA
DATA : 04/05/2023
LOCAL: VIDEO CONFERÊNCIA link meet

RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM ATRAVÉS DAS OPERAÇÕES BÁSICAS NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Recomposição da aprendizagem, Aprendizagem matemática, Operações básicas.

É comum, muitas das vezes, o professor se deparar com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental que apresentam dificuldades em realizar as operações básicas, geralmente multiplicação e, mais gravemente, divisão, por motivos diversos, e, portanto, comprometem negativamente a aprendizagem em matemática. Essa pesquisa volta-se para uma abordagem em torno da recomposição da aprendizagem em matemática de alunos da escola Domingos Costa Teobaldo no município de Aracati-CE. Nesse sentido os marcos Legais da Educação e de suas Bases Conceituais para a formação integral do sujeito formam as bases da proposta, objetivando identificar/propor ações para serem compartilhadas dentre os docentes que atuam no ensino de matemática e enfrentam o desafio da recomposição de aprendizagem que as turmas exigem com o retorno do ensino presencial após quase dois anos de ensino remoto devido a pandemia da COVID-19.

Presidente - 1673887 - ELMER ROLANDO LLANOS VILLARREAL
Externa ao Programa - 1806322 - FABIANE REGINA DA CUNHA DANTAS ARAUJO - nullInterno - 1506753 - WALTER MARTINS RODRIGUES
Notícia cadastrada em: 12/04/2023 14:39