PPGMat PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA PROGRAMAS DE PÓS-GRADUACAO - DCME Telefone/Ramal: Não informado

Banca de DEFESA: JOÃO PAULO GONDIM DE AQUINO

DISCENTE: JOÃO PAULO GONDIM DE AQUINO
DATA: 15/04/2013
LOCAL: PROPPG

UMA ABORDAGEM FACILITADORA PARA ENTENDER OS ESTUDOS DAS FRAÇÕES

Frações. Softwares. Ensino – aprendizagem.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

A educação têm sofrido profundas mudanças com relação aos métodos de ensino utilizados pelos professores, causando inúmeras pesquisas sobre qual modelo de ensino seria o mais adequado. Devido a essas mudanças o presente trabalho tem o objetivo de apresentar metodologias que facilitem o estudo das frações por meio de um estudo bibliográfico, e também apresentar alguns softwares que ajudem o professor a facilitar à compreensão desse conteúdo que é de difícil assimilação por parte dos alunos. Será exposto de forma clara, de maneira que sua definição e características contemplem o processo ensino - aprendizagem. Primeiramente serão ressaltados os aspectos históricos, em seguida sua definição e características, no terceiro capítulo será abordado o ensino das frações na escola e por último as novas tendências acerca do assunto.

Presidente - 1545550 - ANTONIO RONALDO GOMES GARCIA
Interno - 1673887 - ELMER ROLANDO LLANOS VILLARREAL