Banca de DEFESA: SARAH RAQUEL CARVALHO DE OLIVEIRA ALMEIDA

DISCENTE: SARAH RAQUEL CARVALHO DE OLIVEIRA ALMEIDA
DATA: 22/02/2017
LOCAL: SALA 24 - PROPPG

RESPONSABILIDADE SOCIAL NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DE EXTENSÃO DA UFERSA.

Responsabilidade social, extensão e universidade.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

Este trabalho tratou da responsabilidade social na universidade, com foco nos projetos de extensão como importante ferramenta da relação universidade/comunidade. o objetivo deste trabalho foi fazer uma análise das ações de extensão tomando como referência o modelo das três dimensões da responsabilidade social, proposto por schwartz e carrol (2003): econômica, ética e legal. a dimensão econômica, no sentido de que a execução de ações exige recursos; a ética que orienta para que as ações sejam executadas nos padrões desejados pela comunidade; a legal remete a todos os normativos que envolvem a atividade. o modelo ainda sobrepõe essas dimensões em um diagrama de venn, resultando assim em sete possibilidades: puramente econômica, puramente ética, puramente legal, econômica e ética, econômica e legal, ética e legal e por fim uma sobreposição que engloba as três dimensões. tratou-se de uma pesquisa qualitativa, que utilizou pesquisa de campo, com entrevista semi-estruturada, e documentos. foram entrevistados: coordenador do projeto, técnicos administrativos, bolsistas. os dados documentais foram os relatórios dos projetos de extensão referente ao edital n° 19/2013 da ufersa. a análise dos resultados foi feita com base em uma análise de cada projeto em relação ao modelo proposto na metodologia.

Externo à Instituição - EDUARDO PORDEUS SILVA - UFCG
Presidente - 1674543 - ELISABETE STRADIOTTO SIQUEIRA