Banca de DEFESA: ARRILTON CARLOS DE BRITO FILHO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ARRILTON CARLOS DE BRITO FILHO
DATA: 23/02/2016
HORA: 11:00
LOCAL: Sala de aula 19 do prédio da PROPPG
TÍTULO:

A PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS SOBRE AS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE DO AGROPÓLO FRUTICULTOR MOSSORÓ/ASSÚ.


PALAVRAS-CHAVES:

responsabilidade social, fruticultura, stakeholders.


PÁGINAS: 110
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

O presente estudo objetiva comparar as diferenças de interpretação entre os stakeholders em relação às ações de responsabilidade social em organizações produtoras no agropólo fruticultor mossoró/assú. O trabalho traz uma discussão sobre os conceitos muitas vezes divergentes acerca da responsabilidade social, os modelos teóricos propostos por carroll (1991) e melo neto e froes (2001), assim como a importância e as contraditórias da atividade fruticultora. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, descritiva, que se desenvolverá em duas fases: na primeira etapa será feito o levantamento do perfil produtivo e social das empresas filiadas ao coex, localizadas no agropólo fruticultor mossoró/assú, para identificar as empresas a serem investigadas; no segundo momento serão escolhidas as três fazendas (uma de cada cultura) que possuírem a maior representatividade em termos produtivos e sociais, no cultivo de melão, mamão e manga, para analisarmos as diferenças nas percepções dos seus stakeholders acerca das ações de responsabilidade social desenvolvidas por essas empresas. Contatou-se que existem três variáveis de atuação da responsabilidade socio empresarial, a primeira delas trata de aspectos filantrópicos, a segunda refere a ações de aperfeiçoamento da força de trabalho, e ultima trata de ações diretamente relacionadas ao processo produtivo, como as ações mitigatórias que envolvem também as certificações e a legislação. Portanto não sendo fácil classificar as ações sociais, e ainda, que as motivações sejam prioritariamente econômicas e legais, elas podem atingir de forma positiva a dimensão ética, como ocorre na fruticultura.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1674543 - ELISABETE STRADIOTTO SIQUEIRA
Externo à Instituição - ERLAINE BINOTTO - FUFGD
Interno - 1504300 - LILIAN CAPORLINGUA GIESTA
Notícia cadastrada em: 18/02/2016 17:00
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação - (84) 3317-8210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sig-prd-sigaa03.ufersa.edu.br.sigaa03