Banca de QUALIFICAÇÃO: SARAH RAQUEL CARVALHO DE OLIVEIRA ALMEIDA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SARAH RAQUEL CARVALHO DE OLIVEIRA ALMEIDA
DATA: 22/02/2016
LOCAL: Sala de aula 19 do prédio da PROPPG

RESPONSABILIDADE SOCIAL NA UNIVERSIDADE: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DE EXTENSÃO DA UFERSA EM TRÊS DIMENSÕES.

Responsabilidade social; extensão; universidade.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

Este projeto tratará da Responsabilidade Social na Universidade, seus aspectos gerais e conceitos, e analisará a extensão como importante ferramenta da relação universidade/comunidade. O Propósito maior deste trabalho será fazer uma análise das ações de extensão tomando como referência as três dimensões da responsabilidade social de Carol, 2003: econômica, ética e legal. A dimensão econômica, no sentido de que a execução de ações exige recursos; a ética que orienta para que as ações sejam executadas nos padrões desejados pela comunidade; a legal remete a todos os normativos que envolvem a atividade. Para atingir o objetivo geral e os objetivos específicos será utilizada literatura específica e pesquisa de campo de caráter descritivo-analítico utilizando contatos diretos e documentos. Os contatos diretos serão feitos por meio de entrevista semi-estruturada. Os dados colhidos serão tratados de forma qualitativa no sentido de se analisar de forma subjetiva os resultados. Será feita análise dos resultados de forma interpretativa, analisando-se todos os pontos que serão abordados na entrevista.

Presidente - 1674543 - ELISABETE STRADIOTTO SIQUEIRA
Externo ao Programa - 1670609 - FELIPE DE AZEVEDO SILVA RIBEIRO