Banca de QUALIFICAÇÃO: SAMARA MÍRIAN NOBRE DE CASTRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SAMARA MÍRIAN NOBRE DE CASTRO
DATA: 10/12/2015
LOCAL: SALA 19 DO PRÉDIO DA PROPPG - UFERSA

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: ENTRE A PERCEPÇÃO DO EGRESSO E DO PROFISSIONAL

Responsabilidade social empresarial, egresso, administrador.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

A responsabilidade social empresarial surgiu e se perpetua nas organizações como resposta à intervenção estatal, como meio de garantir o sistema econômico vigente. Em termos gerais, a sociedade e o mercado têm cobrado do empresariado uma postura socialmente responsável buscando minimizar não somente as desigualdades sociais existentes, mas também o impacto negativo causado pelo desenvolvimento de atividades de alguns setores da economia. A RSE adentra nas organizações também pelas mãos do Administrador Profissional, formado pelas Universidades, que lhe imprimem conceitos e práticas voltadas ao conhecimento do campo de gestão. Diante disso, o presente estudo analisa a percepção dos egressos de administração, da Universidade Federal Rural do Semi- Árido, sobre quatro perspectivas conceituais de RSE. O objetivo deste estudo consiste em comparar a aproximação entre percepção dos egressos e aquela que é praticada na empresa em que atua. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, que utilizará entrevistas como ferramenta de coleta de dados, aplicadas aos egressos. Acreditamos que conhecer a perspectivas aceitas e bem avaliadas pelos egressos pode indicar caminhos de delineamento do futuro próximo da responsabilidade social empresarial da região em que estarão inseridos.

Presidente - 1674543 - ELISABETE STRADIOTTO SIQUEIRA
Interno - 1504300 - LILIAN CAPORLINGUA GIESTA